Entidade vai funcionar sem recursos públicos
Visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta quarta-feira, 14, a deputada Rosângela Donadon (PMDB). Acompanhada do marido, o ex-deputado Marcos Donadon, ela disse que estava cumprindo uma promessa de campanha: anunciar em primeira mão no site a reabertura da Associação Marcos Donadon. O evento que marcará o retorno das atividades em Vilhena vai acontecer no dia 28 de novembro, m solenidade no prédio da própria entidade.
Rosângela explicou que a reativação da associação, que manterá o mesmo nome, será possível graças à participação de empresários, que se tornaram parceiros e ajudarão a bancar os custos de manutenção. “Vamos reabrir as portas sem contar com nenhum convênio ou repasse de dinheiro público”, anunciou a deputada.
Por enquanto, os exames laboratoriais gratuitos só serão oferecidos em Vilhena, mas o casal Donadon acredita que pessoas de várias cidades da região serão beneficiadas. As unidades e postos de coleta mantidos em todos os municípios do Cone Sul (com exceção de Pimenteiras), não serão reabertos por enquanto.
Rosângela lembrou que, desde 2013, em virtude de denúncias do Tribunal de Contas, a entidade deixou de atender milhares de pessoas. Porém, lembra a peemedebista, o convênio de R$ 50 mil, firmado com o governo federal por influência da própria família Donadon, continua sendo enviado para a prefeitura.
Evitando rebater as críticas de quem dizia que a instituição “jamais voltaria à ativa”, o casal informou que, com esforço e apoio da iniciativa privada, poderá atender “o clamor da população carente, que tanto torcia por um atendimento digno e sem custo”.