Daniel pereira também quer livro sobre município
Na noite da última sexta, 19, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), participou de uma cerimônia de homenagem aos pioneiros de Cerejeiras. O evento, que aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica, foi organizado pela equipe do vice-governador com lideranças políticas locais.
Participaram da cerimônia o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), a vice, Lisete Marth (PV), vereadores do município, além de lideranças políticas de outras cidades, como o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), e o vereador vilhensense Júnior Donadon (sem partido). Outras lideranças locais também prestigiaram o evento. O ex-governador de Rondônia, Ângelo Angelin foi outro a prestigiar a solenidade.
Um dos propósitos da cerimônia em Cerejeiras era anunciar a chegada de uma agência do banco Basa à cidade. A construção da agência do banco já começa nesta segunda, 22.
Foram entregues “certificados” para os pioneiros do município cerejeirense. Cerca de 50 moradores antigos, muitos deles hoje já idosos, receberam a homenagem. Alguns pioneiros já mortos também receberam homenagens e os certificados foram entregues às famílias.
No evento, o vice-governador rondoniense anunciou duas iniciativas que, segundo afirmou, ele próprio pretende levar adiante.
A primeira dessas iniciativas é a implantação de um “museu dos pioneiros” em Cerejeiras. “Tive recentemente a ideia de construir um museu dos pioneiros aqui. Nada pomposo. Seria apenas um local onde vamos guardae objetos que recordam a história de Cerejeiras, como, por exemplo, uma capa de chuva, um moinho de mão, uma fotografia antiga, enfim. E esses objetos seriam doados pelas famílias pioneiras deste município”, disse Daniel Pereira.
Já a segunda iniciativa é a escrita de um livro sobre a história de Cerejeiras. “Precisamos escrever um livro sobre a história deste município. Nós sabemos como é a História, mas as futuras gerações não saberão se nós não contarmos a elas”, disse o vice-governador. “Então, vocês aqui de Cerejeiras têm a missão de escrever esse livro e eu dou um jeito de publicá-lo”, encerrou.