“Há casos de gente há três anos esperando pela cirurgia”

Em visita a Vilhena, na manhã deste sábado, 06, o deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, e anunciou que, em cerca de 30 dias, estará destinando uma emenda individual de R$ 500 mil para a realização de um mutirão de cirurgias eletivas na cidade.

Segundo Neiva, hoje existem cerca de 2 mil pessoas na fila, aguardando procedimentos. São pacientes de várias cidades do Cone Sul, que sofrem com problemas como hérnia e vesícula, e que não conseguem atendimento na rede pública. “Há casos de gente há três anos esperando pela cirurgia”, revelou o parlamentar.

Neiva disse que, com o recurso garantido por ele, a prefeitura de Vilhena deve licitar o serviço e realizar o mutirão, atendendo a demanda de toda a região. “Com certeza, outros deputados também deverão destinar emendas para este serviço e, assim, poderemos zerar a fila de pacientes que hoje estão sofrendo”.