Acabou na Polícia Civil de Vilhena um desentendimento entre cabos eleitorais do ex-prefeito Melki Donadon (PTB) e assessores do prefeito Zé Rover (PP), que vem polarizando a disputa política deste ano na cidade.
No final da tarde desta segunda-feira, dia 1º, o pessoal de Melki armava o palanque para o comício do petebista, na esquina das avenidas Tancredo Neves e Melvin Jones, no bairro Bodanese, quando se sentiram incomodados pelo barulho de máquinas que executavam obras no local.
De acordo como responsável pela sonorização de Donadon, Walter de Melo, ele chegou a questionar os operários sobre o trabalho àquela hora. Alegando que o maquinário estava a 20 metros do palco onde Melki e seus candidatos falariam, ele foi orientado a procurar o prefeito Zé Rover, que estava ali acompanhando a execução das obras.
Walter alega que Rover teria se alterado, assim como seus assessores e registrou queixa por ameaça na Delegacia de Polícia Civil. Admitiu, porém, em conversa com a reportagem, que não chegou a haver agressões a nenhum dos envolvidos no episódio. Coincidentemente, o autor da denúncia é irmão da ex-vereadora Sandra Melo, que apóia a reeleição de Rover.
O OUTRO LADO – A assessoria de Rover disse ao FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, que os operários da empresa que executa a obra estavam fincando estacas ao longo da avenida desde as primeiras horas da manhã de hoje e que não havia a menor intenção de impedir o comício de Melki. Só à tarde, com o trajeto já preparado, as máquinas começaram a segunda etapa do serviço. “Mas às 19:00h, como é previsto no cronograma da empreiteira que executa a obra, todos os equipamentos deixaram o local”, disse o secretário de Comunicação, Luiz Serafim. O jornalista também desmentiu que o prefeito Zé Rover tenha se envolvido no conflito e atribui à campanha política acirrada a transformação do desentendimento entre cabos eleitorais e assessores em assunto policial.
Autor:
Da redação
Fonte:
FS
Publicado em 01 de Outubro de 2012, às 20:38