Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vilhena nesta terça-feira,17 o vereador José Cechinel (PSC) foi ácido em suas críticas à atual administração, que durante a semana plantou mudas de palmeira em alguns trechos da Avenida Marechal Rondon, sendo um deles em frente à tapeçaria do parlamentar.
“Parece que tudo nessa administração funciona ao contrário. Resolveram plantar mudas de palmeira no início da época de seca. O pior é que existe uma secretaria inteira que planeja esse tipo de coisa”, criticou Cechinel.
O vereador ainda elogiou o secretário de educação, José Arrigo, que em caráter emergencial, contratou professores para a rede municipal, “Ainda bem que estão pensando na educação, e o secretário viu a necessidade de se contratar mais professores, mas isso não deveria estar acontecendo em abril, quando as aulas já começaram”, disse o edil.
O vereador fez três indicações parlamentares, nas quais pediu: sinalização de faixa de pedestres em frente a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, juntamente com placas de sinalização; reparação da iluminação pública na rua 08 no Jardim Eldorado e também a dedetização em toda cidade e na zona rural contra os mosquitos da dengue através do fumacê.
A iniciativa do vereador foi elogiada por seus colegas, principalmente por Jacy Alves (PMDB) e Vanderlei Graebin (PSC), que disseram que é hora de se tomar uma iniciativa mais enérgica contra a dengue e que Cechinel está fazendo uma indicação de valor.
O parlamentar disse ainda que não apenas a dedetização deve ser feita, mas a conscientização para que os terrenos e quintais das casas devam estar limpos, para que os focos não produzam mais mosquitos da dengue.