O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) se reuniu neste final de semana com aliados que vieram de várias cidades do Cone Sul para um encontro na residência do próprio parlamentar. O evento tinha como objetivo principal discutir as opções da legenda quanto às eleições deste ano.
Criado na seara do senador Ivo Cassol (PP), de quem tem sido aliado nos últimos pleitos, Goebel voltou a negar o interesse de concorrer a deputado federal. O parlamentar, no entanto, admitiu a possibilidade de disputar a única vaga no Senado que estará em jogo no pleito em 2014.
Goebel, no entanto, condicionou a candidatura a senador à manutenção da aliança do PV com o tucano Expedito Júnior. Os dois, inclusive, têm discutido propostas de coligação, com o PSDB encabeçando a disputa pelo Governo.
Os militantes que estiveram na reunião aprovaram o acordo PV-PSDB, alegando que Expedito teria plenas condições de garantir a vitória de Goebel ao Senado.
Autor:
Da redação
Fonte:
FS
Publicado em 06 de Janeiro de 2014, às 17:58