Miguel Câmara garantiu que Mauro Nazif não pede nada em troca de recursos que libera
 
O professor Miguel Câmara rebateu a declaração do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), de que o deputado federal Mauro Nazif (PSB) venha exercendo pressão para que ele seja nomeado em alguma secretaria (entenda aqui). “Não sei de onde ou baseado em quê o prefeito falou isso, mas eu quero deixar claro que não tenho nenhuma intenção de assumir qualquer Pasta nesta administração e certamente o Mauro Nazif também não fez qualquer pressão neste sentido”, assegurou Câmara.
 
Miguel Câmara, que foi secretário de Administração de Rosani Donadon (MDB), exerce suas funções como professor, dando aulas nas escolas rurais dos distritos de São Lourenço e Perobal. “Eu tenho um compromisso com os meus alunos e vou concluir o ano letivo com eles. Nunca conversei com ninguém sobre esse assunto, e não tem nenhuma possibilidade de eu integrar esta administração”, voltou a frisar o educador.
 
Câmara, no entanto, afirma que teve, há alguns dias, uma reunião com o prefeito a pedido do também professor Gilson Carlos Ferreira, mas que a pauta tratou apenas das eleições 2020.  “Na semana passada, o Gilson convidou a gente para uma conversa, e a conversa foi: ‘a gente gostaria que vocês viessem nos apoiar no ano que vem’. Exatamente isso que o prefeito disse. E a nossa resposta foi que nós estamos abertos a todos; eu deixei claro ao prefeito como deixei claro a todos que nos procuraram, nós não temos compromisso ainda com ninguém, a não ser com o PDT”, pontuou.
 
Ao final da conversa, Câmara enumerou algumas ações do deputado Mauro Nazif e reforçou que nenhuma pressão foi feita por parte do parlamentar. “O deputado trouxe em torno de R$ 4 milhões para Vilhena; o ginásio de esportes do São José foi recurso dele, por meio do programa Calha Norte; uma escola de educação infantil no setor 19 também teve recurso do Nazif; além da praça do Geraldão, na avenida Paraná e outras obras, e ele nunca pediu nada em troca”, garantiu.