Rapaz de 23 anos estava só de cueca quando foi alvejado

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou, na tarde desta segunda-feira, 09, com uma familiar do jovem Marcos Aurélio Gomes Vargas, de 23 anos, assassinado por volta das 2:25h de hoje, no bairro Cristo Rei. A entrevistada, que pediu para ter o nome preservado, confirmou a suspeita da família de que o rapaz, funcionário de uma indústria na cidade, teria sido executado por motivos passionais.

Conforme relato da mulher que seria pivô do crime, ela estava em casa na companhia de um irmão e de “Marquinhos”, com quem vinha mantendo um relacionamento amoroso. Neste momento, o ex-marido da testemunha chegou e, após chutar a porta pedindo para entrar, quebrou o vidro de uma janela e cortou o braço.

A mulher acabou permitindo que ele entrasse para lavar limpar o ferimento. Acontece que, enquanto o homem lavava o braço ensangüentado, um estranho que o acompanhava permaneceu na porta. O desconhecido tentou entrar, mas teria sido impedido pelo irmão da dona da casa.

Neste momento, ele teria dito para Marcos ir embora, mas o rapaz, conforme relato das testemunhas, teria sido alvejado, mesmo sem reagir,  com cinco tiros: três no peito e dois nas costas. Vestindo apenas cueca, o operário morreu antes de receber socorro.

A suspeita é que o autor dos disparos tenha agido a mando do ex-marido da mulher. O suposto mandante chegou a ser abordado andando pelas ruas do bairro, mas negou participação no episódio. Já o atirador ainda não foi encontrado pela polícia.