O troféu tem uma arte ligada as riquezas de Rondônia
Esta semana, em evento na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER foi apresentado o troféu do Campeonato Rondoniense 2020.
Objeto de cobiça dos 11 clubes que disputam o estadual, o troféu tem uma arte ligada as riquezas de nosso estado. Ele traz uma base em madeira jacarandá e o forte príncipe da beira logo acima em bronze, que são marcos de nossa terra. Mais acima uma bola em prata representando nosso futebol e 11 estrelas que fazem alusão aos clubes que disputam a primeira divisão estadual nesse ano.
O troféu terá o nome do jornalista Miguel Silva falecido este mês, que será uma homenagem da federação a um personagem que tanto lutou pelo futebol de nosso estado, com relevantes serviços prestados.
O Campeonato Rondoniense 2020 tem 11 clubes na disputa que fioram divididos em dois grupos. No Grupo A estão Porto Velho, Rondoniense, Genus, Guajará e Real Ariquemes; o Grupo B tem Ji-Paraná, União Cacoalense, Atlético Pimentense, Guaporé, Vilhenense e Barcelona. Os dois melhores classificados de cada grupo farão as semifinais.
O Campeão Estadual além do belo troféu, leva também as vagas para a disputa da Copa do brasil 2021, e Série D do Brasielirão. Ao vice, é assegurada a vaga para a Copa Verde e a segunda vaga para a Série D do Brasileirão.
Autor:
Rogério Perucci
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 30 de Janeiro de 2020, às 10:54