Masculino ficou na quarta colocação

A cidade de Espigão do Oeste sediou no último final de Semana a Copa APAVEO de Vôlei Sub-18 nos naipes masculino e feminino reunindo 18 equipes do nosso Estado. 

A Categoria Feminino teve representações das cidades de Cacoal, Vilhena, Alta Floresta, Cerejeiras e Ouro Preto, além da cidade sede. No masculino, além da cidade sede, competiram equipes das cidades de Cacoal, Vilhena, Alta Floresta, Cerejeiras, Ouro Preto e Ji-Paraná.

As equipes vilhenenses terminaram a primeira fase invictas, mas o masculino deixou escapar a possibilidade de estar na final e terminou a competição na quarta colocação. 

A quadra da escola Jean Piaget foi o palco das finais. A equipe feminina de Vilhena, que venceu todas as partidas, teve um jogo difícil ma final contra a equipe de Cerejeiras, o que exigiu muito das atletas. Vilhena chegou a está perdendo por 10x04 no set desempate. “A equipe apresentou altos e baixos durante a copa, mas fez valer a experiência das atletas campeãs dos jogos escolares 2014 e mesmo tendo a maioria das meninas nascidas em 2000 trouxe para Vilhena o título da competição que tinha como ano base atletas nascidos em 1998, tornando a conquista ainda mais especial”, disse Silvan Freitas um dos coordenadores da AVV. 

No masculino, a equipe de Ouro Preto conquistou o título vencendo o time de Cerejeiras por 2x0. 

Vilhena terá novo desafio no final do mês pelo Festival Mirim 2015 quando será cidade sede e receberá as delegações de Alta Floresta, Cacoal e Sapezal-MT para as disputas nas categorias pré-mirim, mirim e infanto. 

O projeto Seleções da AVV tem o patrocínio da Prefeitura de Vilhena, Farmácias Dinâmica, Unimed Vilhena e o apoio da Desafio Contabilidade, CMDCA e Internet 5.8.