Filho de um transportador de gado em Cabixi, o agricultor Claudiomiro Dutra foi eleito prefeito da cidade paranaense de São Miguel do Iguaçú. Ex-vereador do município, o novo mandatário, que concorreu pelo Partido da República (PR), fez 6.063 (36,53%) dos 16.597 votos válidos da cidade, que fica na fronteira com o Paraguai.
Cláudio, como é conhecido o prefeito, não chegou a se mudar para Cabixi, onde seu pai, Werci Dutra, mora há mais de 20 anos, mas visita regularmente a cidade. No final do ano passado, ele esteve no município vizinho, e participou da inauguração de uma praça que recebeu o nome de seu avô, Felanino Nonasco Pinheiro da Costa.
A família Dutra é tradicional em Cabixi e atua também no segmento da pecuária. Um tio do prefeito paranaense chegou a exercer o cargo de chefe de gabinete do prefeito reeleito, Izael Dias Moreira (PTB).