A convite do deputado Luizinho Goebel (PV) o secretário de segurança pública do Estado de Rondônia, Evilásio Sena, esteve no Cone Sul do Estado em visita a todas as unidades de segurança da região. Acompanhado do parlamentar, ele visitou todos os quartéis da Polícia Militar, as delegacias de Polícia Civil e as unidades prisionais. Na oportunidade o deputado solicitou que investimentos fossem feitos na infraestrutura de todo o sistema prisional e de segurança. Os resultados já são visíveis em vários municípios.
Um deles é o município de Vilhena. As obras de reforma e ampliação do quartel da Polícia Militar do distrito de Nova Conquista já estão sendo efetuadas. Viaturas também foram solicitadas e repassadas para a unidade. Duas celas na colônia penal foram construídas para atender a demanda.
Em Chupinguaia foi reformado o destacamento da Polícia Militar e as obras do destacamento do distrito de Boa Esperança estão em andamento. Em Cerejeiras a cadeia pública está sendo reformada e ampliada. O governo, por indicação do deputado, também entrou com parcerias de mão de obras nas reformas das bases do centro de Vilhena, do Bairro Nova Vilhena, Cristo Rei e a comunitária do setor 19. “Foram várias as demandas levantadas no setor de infraestrutura por nós e pelo secretário de segurança. Não conseguimos encaminhar todas, mas boa parte tem sido efetuada para garantir melhorias ao setor de segurança”, disse o deputado.
OUTROS COMPROMISSOS COM O SETOR DE SEGURANÇA – O deputado também reafirmou outros compromissos com o setor de segurança, em particular com os policiais. Um deles é a unificação da classe dos soldados policiais militares, extinguindo as classes 1ª, 2ª e 3ª. Outra proposta do deputado será o aumento do valor do auxílio à farda e gratificação para condutores de viatura. É uma forma de garantir uma melhor remuneração aos condutores de viaturas que são responsabilizados por danos materiais no veículo público quando ficar provado que a culpa é do condutor. O deputado está indicando melhoria na infraestrutura física e a implantação de academias de ginástica em todos os quartéis da Polícia Militar de Rondônia. “Estaremos defendendo todos estes benefícios aos policiais para que eles possam estar melhores condicionados para garantir a segurança da população de Rondônia”, concluiu.