Confronto final será no próximo sábado, no Gentil Valério, em Ariquemes
 
Os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Rondoniense 2020 foram disputados neste sábado, 28, no Estádio Aluízio Ferreira, na capital de todos os rondonienses. O Porto Velho saiu na frente à disputa pelo título. Venceu por 2 a 1 o Real Ariquemes e leva uma vantagem para o confronto do Gentil Valério.
 
O atacante Ariel, dono da camisa 10 do Porto Velho, precisou apenas de 1 minuto para balançar as redes adversárias. O goleador se aproveitou da bobeira da defesa rubro-negra e colocou o Locomotiva em vantagem no Aluízio Ferreira.
 
Se o primeiro gol saiu rápido, o segundo demorou e saiu apenas aos 41 minutos da etapa final.  Lagoa recebeu lançamento de Índio, o camisa 66 dominou a bola e mandou no ângulo, em chances de defesa. Três minutos após marcar o segundo gol do Porto Velho, Lagoa fez falta forte em Matheus e recebeu cartão vermelho. O volante vai desfalcar o Locomotiva na partida de volta.
 
Do vestiário, Lagoa viu o Real Ariquemes diminuir a vantagem já nos acréscimos. Aos 48 minutos Batista recebeu a bola após cruzamento e sem dificuldade mandou a bola para o fundo do gol do goleiro Martins.
 
As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, 05, no Estádio gentil Valério, em Ariquemes.