O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), esteve neste sábado, 22, no município de Cerejeiras. Acompanhado de políticos e servidores do alto escalão, o mandatário rondoniense entregou recursos e fez promessas.

 

Junto com o governador estavam o deputado estadual Luizinho Goebel (PV), o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani (PSDB), do deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e os prefeitos da região do Cone Sul, incluindo o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP).

 

Na cerimônia, que aconteceu no barracão da Secretaria de Obras de Cerejeiras, o governador entregou documentos de títulos definitivos de propriedades rurais para alguns produtores do Cone Sul.

 

Confúcio Moura também assinou, junto com o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), uma autorização para que o município use o armazém da Cagero, pertencente ao Estado. Também foi assinada a ordem de serviço dos 10 quilômetros de asfalto para a área urbana cerejeirense.

 

Além de entregar esse benefício, o governador também reiterou o compromisso de cumprir com a promessa de obras públicas para o município e região, como a “rodovia do calcário”, que ligaria Pimenta Bueno às regiões produtoras do mineral.

 

Além das questões pertinentes ao Cone Sul, o governador Confúcio Moura falou também sobre as enchentes que alagam parte de Rondônia. Ele diz que a própria presidente Dilma Roussef (PT), que está em Roma, ligou para o governador para se solidarizar e oferecer aopio ao desabrigados pelas cheias do rio Madeira.

 

A cerimônia contou também com um almoço no final dos discursos, acompanhado com um churrasco à moda gaúcha.