Pedido de empréstimo teria motivado crime

Apresentou-se espontaneamente, na manhã desta segunda-feira, 22, na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena o aposentado Abílio Neves Pereira, 74 anos. Na noite de 22 de fevereiro, ele desferiu um golpe de tesoura contra o genro, Airton dos Reis da Silva, 54, que morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional. Relembre o crime clicando aqui.

Em seu depoimento, o idoso disse que “Alicate”, como era conhecida a vítima, teria lhe pedido R$ 500 reais por empréstimo. Diante da negativa de Abílio, que morava na mesma casa, Airton se irritou e pegou um martelo, passando a ameaçá-lo.

No meio da discussão e correndo risco de ser agredido, o ancião armou-se com uma tesoura e desferiu um único golpe em Alicate, figura folclórica do Cone Sul, que já disputou eleições para vereador e deputado.

Mesmo estando acompanhado de advogado ao dar sua versão do episódio, Abílio foi recolhido à Cadeia Pública, já que havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela justiça.