O ex-vereador vilhenense Augustinho Pastore disse hoje que vai desistir de concorrer a deputado federal pelo PP este ano. Impugnado pelo TRE devido a irregularidades numa prestação de contas de 1999, época em que era vereador, Pastore recorreu ao TSE, que manteve a sentença proferida em Rondônia. No mesmo processo há também uma pendência relativa a outra prestação de contas da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), órgão que dirigiu aintes de assumir o Idaron.

Em entrevista ao www.folhadosulonline.com.br, o ex-vereador explicou que abriu mão de participar da campanha, mas recorerrá da decisão, junto ao STJ e ao STF. “Agora não se trata de questão política ou eleitoral, mas de honra: vou provar na Justiça que não devo nada”, antecipou.

Sobre o nome que pretede apoiar para federal em seu lugar, Augustinho disse que está discutindo opções com as lideranças da região que dava suporte à sua candidatura. Segundo ele, a condição imposta a quem herdar seu patrimônio eleitoral é basicamente uma: que o candidato assuma o compromisso de apresentar projetos que beneficiem os municípios do Cone Sul. “Vou oferecer à pessoa que terá o nosso apoio um documento contendo todas as propostas que eu pretendia apresentar no Congresso”, explica Pastore.