“Somos de família humilde, e conhecemos a realidade de quem precisa do poder público”
O ex-radialista Edilson Macedo, 40 anos, que hoje trabalha com publicidade volante em Cerejeiras, resolveu sair candidato a vereador na cidade em 2020. Morando no município há 12 anos, Macedo, filiado ao PDT, explicou a motivação para concorrer: “todo mundo tem o sonho de fazer alguma coisa pela cidade onde reside. Eu gostaria de dar a minha contribuição a Cerejeiras”.
O detalhe é que o comunicador é irmão do presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Ronildo Macedo (PV). E não esconde a admiração pelo familiar, que é um ano mais novo: “o Ronildo está exercendo seu primeiro mandato na política, e mostrando que é competente. Admiro a atuação dele”, disse.
Questionado se o parentesco ajuda ou atrapalha, o Macedo mais velho disse: “claro que ajuda. E não só agora, na campanha. Se eu me eleger, vou precisar muito dele, pois a saúde de Cerejeiras depende de Vilhena. A gente tendo um contato, como o meu irmão aí, sempre consegue resolver muita coisa”.
Criados num sítio a 4 km de Corumbiara, os irmãos Macedo exerceram várias profissões, antes de o primeiro deles ingressar na vida pública: “fomos criados juntos. Tudo que ele passou, eu também passei. Somos de família humilde, e conhecemos a realidade de quem precisa do poder público”.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 26 de Julho de 2019, às 10:43