Por unanimidade, A Câmara de Vilhena aprovou hoje pela manhã, em sessão extraordinária, a proposta do vereador Júnior Donadon (PMDB), que institui a “Ficha Limpa” no serviço público municipal. Pela proposta, nenhum servidor pode ocupar cargo de confiança se for condenado por órgão colegiado da justiça. A exigência vale para a prefeitura, as autarquias e a própria Câmara.
Ao defender sua iniciativa, Júnior fez um discurso de quase uma hora e, surpreendendo, subiu o tom contra o prefeito Zé Rover (PP), chamando-o, inclusive, de incompetente. A nova postura do parlamentar contrasta com seu comportamento nos últimos dias, que foi alvo de críticas. Aliados chegaram a insinuar em redes sociais que o edil teria “amarelado” para Rover.
Pessoas que acompanharam a sessão, entre os quais jovens que participaram do protesto contra a corrupção realizado na cidade no último sábado, aplaudiram a fala de Donadon. Agora, após a sanção do prefeito, que prometeu não vetar a lei, ela passa a vigorar em 60 dias depois da publicação no Diário Oficial.