A advogada Vera Paixão (PSDB) visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã deste sábado, 04, para anunciar que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia suspendeu a decisão do juiz Fabrizio Amorim de Menezes, que havia negado o pedido dos aliados de Expedito Júnior para a realização de uma carreta na cidade. O ato político seria realizado hoje pelos tucanos e percorreria vários bairros. A ideia era reunir centenas de carros para demonstrar a força do candidato do PSDB ao governo.

Ao julgar o mandado de segurança impetrado contra a decisão local, o juiz do TRE Delson Fernando Barcellos Xavier considerou “exacerbada” a manifestação do magistrado eleitoral de Vilhena.

Mesmo com a vitória judicial, o próprio Expedito Júnior orientou seus aliados na cidade a não realizar a carreta. O tucano entendeu que poderia haver tumulto, já outros dois eventos do mesmo tipo tiveram seus horários alterados pela mesma decisão do desembargador. Vanderlei Graebin (SDD) e Luizinho Goebel (PV) devem realizar suas carretas hoje à tarde.

AGRADECIMENTO – Vera aproveitou para agradecer o apoio que recebeu durante toda a campanha. Ela alega que, apesar de ter decidido entrar na disputa um pouco mais tarde que os demais postulantes, conseguiu superar o problema com empenho e ajuda de voluntários. “Sou grata ao povo de Vilhena e do Cone Sul pela acolhida. E prometo retribuir com muito trabalho, caso tenha a honra de me eleger para representar a região”.