Candidatas vilhenenses que disputam as eleições proporcionais vivem realidades distintas neste momento da campanha. A situação de seis delas perante a Justiça Eleitoral é oposta, com duas tendo que apelar para recursos a fim de terem o pedido de registro de candidatura deferido. O tempo corre contra as postulantes, enquanto as outras mantêm o ritmo de ação na busca pelo voto.
As postulantes que estão liberadas pela justiça são as cunhadas Rosângela e Raquel Donadon, a advogada Vera Paixão e a ex-vereadora Eliane Back. Por isso, ao invés de estarem perdendo tempo com assessoria jurídica, elas se dedicam integralmente à campanha. As Donadon estão percorrendo municípios da região, tendo passado por Cabixi, Cerejeiras e, hoje à noite, têm compromisso em Colorado do Oeste. Vera Paixão está promovendo visitas a eleitores de Vilhena. Eliane chegou à cidade na manhã de hoje, depois de participar de encontros com lideranças políticas da capital.
Em lado oposto se encontram a advogada e empresária do setor de Educação, Rosângela Cipriano e a enfermeira Marilza Roque. A primeira teve seu pedido de registro negado ontem pelo TRE, enquanto a outra foi indeferida na semana passada. Ainda não foi possível ouvir Rosângela, ex-juíza do Trabalho aposentada, para saber como ela vai agir para reverter o quadro, dispondo de apenas três dias para tanto. Marilza Roque conversou por telefone com a reportagem da FOLHA DO SUL ON LINE, informando que impetrou Mandado de Segurança a fim de dar prosseguimento ao seu projeto político.