Garota de 24 anos disse ter sofrido tentativa de estupro na cidade

Teve desfecho na Justiça Federal, esta semana, o drama da boliviana Rosa Paola Mendez Dorado, de 24 anos, presa pela PRF em Vilhena transportando um carregamento de cocaína. A droga havia saído de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e seria entregue em Cuiabá (MT). 

Após a prisão, a jovem descobriu que estava grávida, e aí enfrentou grandes dificuldades: ela narra ter sofrido tentativas de estupro e, nos últimos dias, passava apuros para se alimentar e estava sem abrigo. Lembre aqui.

Ao julgar o caso e condenar a garota a mais de 5 anos de prisão por tráfico, a Justiça Federal determinou que ela cumpra sua pena no país de origem.

Já sem a tornozeleira eletrônica, retirada hoje, Rosa Paola aguarda o ônibus para retornar à sua cidade natal. Ela fará a viagem sozinha, sem escolta. Lá, as autoridades bolivianas decidirão como será o cumprimento da pena.