Cido Brasil foi libertado esta semana por decisão de desembargador
Ao mandar soltar o ex-secretário de Turismo de Chupinguaia, Aparecido Alves dos Santos, o Cido Brasil, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que concedeu o habeas corpus, determinou que ele se mantenha afastado da prefeitura.
Cido, que é servidor municipal em Nova Brasilândia, foi cedido com ônus a Chupinguaia, que paga seu salário. Acusado de participar de um esquema de corrupção no município, ele foi solto esta semana. Ele estava preso na Cadeia Pública de Vilhena.
Mas uma decisão do magistrado do TJ de Rondônia chama a atenção: o servidor, mesmo impedido de comparecer ao trabalho, deve continuar recebendo integralmente o seu salário.
A defesa de Cido entende que a medida “é justa”, e invoca o princípio da presunção de inocência previsto na lei: “E se ele provar que é inocente?”, questiona seu advogado