Lorde, além de estourar nas paradas norte-americanas, é a nova queridinha da imprensa cheia de opiniões fortes. Ela já falou sobre Selena Gomez, Taylor Swift, David Guetta, e recentemente teceu novos comentários sobre Nicki Minaj, Drake e Lana Del Rey. Para ela, a música deles é irrelevante.
“No meio do ano passado, comecei a ouvir muito rap, como Nicki Minaj e Drake, assim como cantoras pop como Lana Del Rey. Todos eles cantam sobre abundância – coisas que não se relacionam comigo ou com qualquer pessoa que eu conheça. É completamente irrelevante”, disse à "Interview". “Basicamente, comecei a compor sobre o que todos nós estávamos pensando”.
Mas Lorde, mais uma vez, teve que explicar suas declarações, geralmente distorcidas pela imprensa. No Twitter, ela disse que não deixa de admirar Nicki Minaj e Drake só por não se identificar com as letras de suas músicas. "Boa tentativa, mas eu não tenho nada além de admiração pela Nicki Minaj e pelo Drake. Já disse isso mais de mil vezes", escreveu em resposta a uma mensagem da revista "Complex".