Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã deste domingo, 25, a mãe da garotinha Pamela Espinoza Cortez, de apenas 8 anos, que está desaparecida em desde a tarde de ontem, em um trecho do rio Guaporé, na fronteira com a Bolívia.


A fatalidade aconteceu por volta das 17:00h, no povoado boliviano de Remanso, que fica a 3 horas e meia de barco da cidade de Pimenteiras do Oeste. Esforços estão sendo feitas pelo município ribeirinho para que Bombeiros de cerejeiras ajudem nas buscas pela garotinha.


Segundo contou a mãe da menina a este site, Pamela e um casal de crianças de 11 anos estavam tomando banho, enquanto uma tia delas lavava roupas às margens do rio. Quando ouviu os gritos dos pequenos se afogando, a familiar conseguiu salvar os mais velhos, mas a garotinha menor desapareceu nas águas.


Desde a hora do afogamento, voluntários estão tentando localizar a criança, que tem uma irmã de 15 anos, atualmente morando na cidade de Santa Cruz de La Sierra, também na Bolívia.