Por volta das 17:10h de ontem, o menor Gabriel Fernando de Oliveira, de 6 anos, saída da escola infantil onde estuda (a Abílio Nicolielo), na avenida Paraná, quando foi atingido por uma moto. O garoto não sofreu escoriações graves, mas o choque de sua cabeça contra o asfalto provocou forte sangramento pelo ouvido. Socorrido por uma viatura da Polícia Militar, o menino foi levado para o Hospital Regiona.

Na unidade, os médicos realizaram exames e ficaram com a suspeita de que o cérebro do estudante poderia ser comprometido por um coágulo. Não havendo equipamentos para a realização da cirurgia no cérebro do paciente, ele foi encaminhado para Porto Velho ainda ontem.

Em virtude da demora da ambulância do HR em atender à ocorrência, o pai do menor, Gilson Luiz de Oliveira, funcionário de uma imobiliária, fretou uma viatura e seguiu junto com o filho.

O causador do acidente é Dionízio Alves Fernandes, de 53 anos, que prestou depoimento na DPC para explicar o atropelamento e foi liberado em seguida. Ele não fugiu do local, aguardando ao lado do menino a chegada do socorro. Também foi ao hospital visitar Gabriel.