O deputado federal Rubens Moreira Mendes, que se elegeu em 2008 pelo PPS, esteve no final de semana em Vilhena e declarou que pretende disputar eleição majoritária em 2.014.

 

Ele participou de diversas atividades na cidade, para onde conseguiu trazer aliados de outros municípios da região sul a fim de apresentar seu projeto político. Em reunião que contou com a participação de vereadores e lideranças de Vilhena, Cabixi, Pimenteiras do Oeste e Chupinguaia, o parlamentar federal mapeou a situação do PSD, a mais nova agremiação política do país, que segundo ele nasce forte e em breve deverá se transformar na terceira força do Congresso Nacional.

 

Em nível nacional o partido ao qual Moreira Mendes está presidindo no Estado, conta com 43 depurados federais, dois governadores, cinco vice-governadores e o prefeito de São Paulo. No entanto, a sigla ainda precisa ganhar corpo em Rondônia, a fim de embasar o projeto político de Moreira Mendes, que é participar da disputa majoritária no pleito de 2.014, com ele concorrendo à única vaga para senador em disputa. Por enquanto, o PSD só tem um deputado federal (o próprio Moreira Mendes) e um prefeito em Rondônia.

 

Mas isso não arrefece a pretensão do deputado, que apesar de tudo não afirma que está promovendo um desmonte no PPS, sigla na qual militou até recentemente. “Não estou forçando ninguém a ingressar no novo partido, mas apenas tenho conversado com lideranças com as quais tenho mais afinidades, apresentando nosso projeto político e aproveitando as oportunidades que surgem para agregar aliados”, explicou.

 

Além da reunião política, o deputado federal participou de outras atividades na cidade, incluindo reunião com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Vilhena, onde fez explanação sobre o novo Código Florestal. Também esteve no lançamento da Aprosoja Rondônia, entidade voltada a defender assuntos pertinentes aos produtores do grão.