Faleceu neste domingo, 02, num hospital da cidade de Catanduva (SP), a professora de música Aparecida Gerosa Rocha. Ela comandou, por muitos anos em Vilhena, a escola musical Ernesto Nazareth e era uma das militantes culturais mais conhecidas da cidade.

Casada com o professor Luís Carlos Rocha, da Unir, que chegou disputar a prefeitura de Vilhena nos anos 1990, Cidinha, como era conhecida, havia deixado a cidade após o falecimento do marido.

De acordo com amigos da educadora em Vilhena, Cidinha, que estava com 84 anos, passou por uma cirurgia há cerca de dois anos, depois de sofrer uma queda. Após a intervenção, ela não conseguia mais andar.

Recentemente, a musicista retornou para uma nova cirurgia, mas acabou contraindo uma bactéria. Foi para casa após assinar um termo de responsabilidade e, quando voltou para a UTI, não resistiu à infecção.

Deixa um único filho, o advogado Luís Carlos Rocha Júnior, conhecido como “Pé”, que chegou a atuar em Vilhena, além de duas netas.

O velório e o sepultamento devem ser realizados na mesma cidade do interior paulista onde aconteceu o falecimento.