Confúcio comentou “ameaça” de ficar sem vaga para senador no MDB 

Usando uma linguagem discreta e sem se referir diretamente ao episódio, o ex-governador Confúcio Moura (MDB) respondeu uma insinuação de aliados do deputado Maurão de Carvalho, companheiro de partido dele,  publicada pelo FOLHA DO SUL ON LINE no domingo, dia 1º.

Entusiastas da candidatura de Maurão acenaram com a possibilidade de “limar” o nome de Confúcio na convenção do MBD, abrindo espaço para que ele concorra a deputado federal, e não a senador, como é o desejo do ex-governador.

No blog que mantém na internet, Confúcio comentou o episódio, ilustrando o texto com uma foto do falecido deputado Ulysses Guiamarães, referência histórica do MDB, e disparou uma frase enigmática: “Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam”.

Confira abaixo, na íntegra, a postagem do ex-governador em sua página vurtual:

MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal ? Por Confúcio Moura

Blog do Confúcio Moura

Ontem, eu escrevi, que fazia tempo que não via uma pré-campanha tão indefinida como a deste ano. No entanto, o tempo urge, querendo ou não, de agora, em diante, e rápido, surgirão os nomes, as composições partidárias, enfim, todos desejarem se candidatar ao governo do Estado.

No meu caso, há dias tenho ouvido falar, aqui e ali, que o MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal. Creio que a executiva esteja querendo fazer comigo, como os pais antigos faziam com meninos traquinas: dava um puxão de orelha. Nada mais que um enquadramento no “modus operandi” de como agir, até mesmo numa pré-campanha.

De fato, aproveitei o tempo vago e disponível para andar pelos municípios e distritos, com muita calma, sem pressa, dormindo por lá, correndo o trecho. Até aí, não vejo nada demais. É o que todos estão fazendo, porque agora, não se pode agrupar e sair por aí, fazendo discursos a torto e a direito. Agora, é o tempo de se conversar. De se visitar.

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam. Porque a campanha ainda virá, depois do dia 16 de agosto. E esta fase atual, é a fase que eu sempre digo – da concretagem, e outros falam – do amor. A formação das alianças. As negociações partidárias.

Eu sempre fui MDB por todos os tempos. Nunca saí, mesmo que tenha feito um ensaio, mas, não saí. Se tem alguém que pode bater no peito e dizer”sou emedebista”, este sou eu. Estou aqui, não porque seja o mais virtuoso, mas, onde sempre me identifiquei,  muito bem e tenho amigos esparramados no Estado inteiro. A cartolagem não tem mais espaço na política moderna. De jeito nenhum.

Estou aberto,  publicada a agenda, quem quiser me acompanhar, será um imenso prazer. Pois sempre ligo, convidando a companheirada nas jornadas que faço pelo interior. Como se diz no parlamento: não se discute o voto vencido. O que foi dito, foi dito, agora, é virar a página e trabalhar.