O jogo de volta será na próxima quarta-feira (31), no Estádio Florestão, em Rio Branco
Jogando em casa, o Porto Club ficou no empate de 1 a 1 com o Atlético/AC, na partida disputada na noite de quarta-feira, pela estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mais de 800 torcedores compareceram ao estádio Aluízio Ferreira visando maior incentivo para o time da casa que exagerou no quesito deixar de marcar gols. Gue abriu o placar para o Atlético Acreano na primeira etapa. Mas Erika deixou tudo igual no Aluizão.
Com o resultado, o Porto Club precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar à segunda fase. Já o Atlético Acreano joga por um simples empate sem gols. Caso ocorra novo empate em 1 a 1, o duelo será decidido em cobrança de penalidades. O decisivo confronto entre Porto e Atlético será disputado na próxima quarta-feira (31), no estádio Florestão, em Rio Branco.
O regulamento da Copa do Brasil de Futebol Feminino não é muito diferente do aplicado na modalidade masculina. O torneio é dividido em cinco fases e nas duas primeiras etapas a equipe visitante que vencer por três ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. O sistema é mata-mata, sendo assim, a cada fase um time classifica-se para etapa seguinte e o outro fica de fora. O clube campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2017. O atual campeão do campeonato continental é a Ferroviária, clube de São Paulo com tradição no futebol feminino.
FOTOS: Alexandre Almeida