“Perdão por algum erro e obrigado por tudo. Deus lhes abençoe!”
 
O Padre Marcos Laurindo Bento irá deixar Vilhena após quatro anos de atuação na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.  Aos 51 anos, 22 deles dedicados ao sacerdócio, Padre Marcos Bento, que nasceu em Barboza Ferraz (PR), está em sua segunda passagem por Vilhena. Na primeira vez, ficou apenas dez meses, em 2008. Seu retorno a Vilhena foi em janeiro de 2017, e agora, mais de 4 anos depois, ele se despede dos fiéis e do município. Padre Marcos Bento irá para São Paulo estudar. Ele fará mestrado em Direito Canônico.
 
Nesses pouco mais de quatro anos em Vilhena, o Padre Marcos Bento transitou na comunidade, tanto nas relações sociais, quanto no meio político e no trato com líderes evangélicos. “Levo uma experiência muito boa desse ecumenismo com os líderes evangélicos e esse diálogo com a classe política do nosso município. Isso nos ajuda a crescer e ampliar os horizontes”, disse o religioso à reportagem da FOLHA DO SUL ON LINE.
 
Sobre o tema política, a reportagem lembrou o sacerdote sobre o episódio no qual ele teceu críticas aos vereadores de Chupinguaia, que aprovaram um auxílio-alimentação para eles próprios (lembre o caso clicando AQUI e AQUI). 
 
 “Quanto a esse envolvimento do líder religioso na dimensão política, todos nós somos seres políticos, ou seja, temos uma responsabilidade política. Não política partidária. Mas, é missão da igreja, é missão de toda a igreja, combater todo tipo de corrupção, tudo aquilo que vai contra a vida do povo. Então, quando nós, líderes religiosos, questionamos ou mesmo denunciamos esse tipo de coisa, não é denunciar a pessoa em si, mas a prática que muitas vezes leva a degradação da vida humana. E principalmente nesses tempos que nós estamos vivendo, tempos de pandemia, onde o nosso povo está perdendo emprego, temos empresas fechando, temos pessoas morrendo de fome, então nós temos, sim, que denunciar esse tipo de coisa. Além do anúncio do Reino, a gente tem a obrigação de denunciar aquilo que também vai contra a implantação desse Reino”.        
 
Padre Marcos Bento deixa Vilhena no dia 17 de agosto. “Minha última celebração será dia 15, às 19h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no encerramento da Semana Nacional da Família”, disse o religioso, que deixou uma mensagem aos vilhenenses: “tomo as palavras de Jesus no Evangelho de Mateus 14, 22 - 36. ‘Coragem, não tenhais medo’. Mantenham-se firmes. Continuem testemunhando Jesus Cristo com palavras e ações. Perdão por algum erro e obrigado por tudo. Deus lhes abençoe!”.