Fontes da Delegacia de Polícia Civil de Vilhena confirmaram que, mesmo diante da negativa de ambos, a justiça concedeu a internação dos dois jovens acusados de envolvimento na execução a tiros do adolescente Maycon Douglas Carneiro Ferreira, 17 anos. O crime aconteceu na tarde de ontem (quarta-feira, 18) na Cohabinha, periferia de Vilhena. Os suspeitos, que têm a mesma idade da vítima, foram apreendidos pouco tempo depois e continuam jurando não ter ligação com o caso.

Ao descrever o rapaz que pilotava a moto usada no crime, a própria polícia o classificou como de “alta periculosidade”. Segundo as autoridades, em virtude do risco que o garoto oferece à sociedade, sua internação foi pedida em janeiro deste ano, mas a justiça negou, porque a legislação atual impede que o menor cumpra medida socioeducativa antes que os crimes atribuídos a ele sejam comprovados pela investigação. Acabou tendo que fazer exatamente isso agora.

Conforme policiais que atuam em casos de violência na cidade, no ano passado, o garoto de 17 anos foi apanhado duas vezes, em menos de 48 horas, usando motos roubadas e portando armas de fogo. Em ambas as ocasiões, acabou liberado após prestar depoimentos.

O garoto também é apontado como autor da morte, a facadas, de um homem de 27 anos, identificado como Sidney Rocha Bonifácio. Em novembro do ano passado, ele foi encontrado agonizando no meio da rua, no bairro Alto Alegre. Morreu ao dar entrada no Hospital Regional e, na época, não se descobriu o autor das facadas contra a vítima.

Além desta morte, diz a polícia, o adolescente também é suspeito de outras duas tentativas de homicídio.

 

Relembre assassinato atribuído ao menor clicando no link abaixo:

http://www.folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=23646