Pesquisa realizada pelo IHPEC ouviu cerca de 350 eleitores nos dias 29 e 30 de outubro
O Instituto Haverroth de Política Estatística e Comunicação (IHPEC) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número RO-08977/2020, a pesquisa de intenção de votos para o município de Cabixi, cidade com 4.681 mil eleitores.
Foram ouvidos 356 eleitores entre os dias 29 e 30 de outubro de 2020, e a margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada por conta própria pelo IHPEC.
Faltando pouco menos de duas semanas para o pleito eleitoral, que ocorre no próximo dia 15 de novembro, a pesquisa apontou que o ex-prefeito Izael Dias Moreira (PP) tem grande vantagem das intenções de voto, com 64% da preferência do eleitorado.
A segunda colocação é ocupada pela atual vice-prefeira, Rosely Barroso (PSDB) com 22,9%, dos votos. A tucana é seguida pelo enfermeiro Adilson Fagundes (Patriota), que registra apenas 3% das intenções de voto. A pesquisa também apontou que cerca de 10,1% dos entrevistados não apresentaram intenções de votos e seguem indecisos.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 05 de Novembro de 2020, às 16:22