Delminho começou a sentir os primeiros sintomas duas semanas atrás

Após ele postar nas redes sociais uma selfie de sua internação no “Isolamento da Covid”, no Hospital Regional de Vilhena, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, por telefone, o pecuarista Adelmo Alves dos Santos Júnior, o “Delminho”.

Figura conhecida nos meios rurais de Rondônia, comprador de boi que percorre várias cidades do Estado, o vilhenense de 56 anos contou que, duas semanas atrás, começou a sentir sintomas da Covid-19. Um exame de imagem revelou que seus pulmões já haviam sido atingidos pelo Coronavírus.

O resultado do exame laboratorial confirmando a doença chegou ontem, quando Delminho deu entrada no HR. Ele disse que, durante esse período em que era apenas caso suspeito, manteve isolamento domiciliar. Seu filho de 14 anos não apresenta nenhum sintoma da doença.

Em Vilhena desde 1979, o pionieiro disse que não está tendo dificuldades para respirar, mas apresenta febre que não está cedendo. Desde a internação, ele está sendo tratado com antiobióticos, além de tomar azitromicina e ivermectina.

Bem humorado, o candidato a vereador, que prepara sua estreia na política vilhenense este ano, disse que, quando a febre bate, “eu tremo mais do que Toyota Bandeirantes”, mas demonstra confiança que vai além dos médicos e remédios: “tô garrado com Deus aqui”