Jovem pilotava moto usada por assassino
A Polícia Civil anunciou a prisão, na tarde desta quarta-feira, 28, de um suspeito de participação na “Chacina da Farinheira”. No massacre, registrado no último dia 17 de outubro, cinco pessoas foram mortas, sendo que três tiveram os corpos incinerados. A tragédia repercutiu em todo o Brasil pelo grau de crueldade e violência contra as vítimas. Há relatos de que algumas foram queimadas ainda vivas.
Conforme a polícia, o rapaz de idade não divulgada se chama Eber Maciel da Costa. De acordo com os investigadores, ele estava armado e era o piloto da moto usada por Ilário Danelli, que está com prisão preventiva decretada e é considerado foragido desde a data do massacre.
Conhecido pelo apelido de “Índio Branco”, Danelli teria sido reconhecido por testemunhas como o principal executor da chacina. Ele teria assassinado a tiros o caseiro da fazenda onde aconteceu o crime. A vítima, identificada como José Bezerra dos Santos, 65 anos, foi a primeira a ser morta pela manhã, horas antes dos outros assassinatos, que aconteceram no início da noite. Foi o último corpo a ser encontrado, longe da casa onde estavam os demais mortos. Ilário também teria matado um trabalhador da fazenda e seu filho, que tiveram os corpos carbonizados.
A prisão de Eber Maciel é temporária e tem prazo de 30 dias, podendo ser convertida em prisão preventiva. O inquérito policial que apura o caso corre em sigilo, por estratégia de investigação, proteção das testemunhas e devido desaparecimento de provas, mas o delegado regional da Polícia Civil, Fabio Campos, pode afirmar que há grandes avanços no trabalho de apuração dos fatos. Já há indícios sobre os motivos da ação violenta e o modo como foi feita a execução da empreitada criminosa, bem como seus autores.