Nova ação da PM, com apoio do MP, realizada na manhã de hoje, levou para a cadeia cinco suspeitos de cometer crimes violentos em Vilhena e apreendeu um menor, de 17 anos. Dois deles, inclusive, já haviam sido presos no ano passado, após assalto contra a empresa de cosméticos Vitamazon, quando um chegou a disparar um tiro acidental contra a própria mão.
Os encaminhados para a DPC foram identificados como: Weverlon de Freitas Pinheiro, 18, Camila de Freitas Pinheiro, 21, Gedeon Augusto da Silva, 18, Maylon Thiesen Gonzatto, 19, e Cleyton Henrique Carvalho Santos, 19. O menor teve sua identidade preservada, conforme determina a lei.
Entre os detidos estão dois suspeitos de tentar assaltar a tiros a empresa Agrivet esta semana. Após ter sua ação frustrada, a dupla, que estava numa moto, saiu atirando do estabelecimento.
Conforme o Boletim de Ocorrência que narra a ação policial, os primeiros a serem presos apanhados, com mandados de prisão pedido pelo MP e autorizados pela justiça, foram Cleyton e Maylon, moradores do 5º BEC. Na casa em que os dois estavam foram encontradas roupas semelhantes às usadas na tentativa de assalto à Agrivet.
Os dois levaram a PM até a casa de Weverlon, no bairro São José, onde foi encontrada a moto parecida com a utilizada no ataque à casa de produtos agropecuário. Irmão de Camila, Weverlon foi com os PMs até a casa da moça, vizinha à sua, onde foi encontrada uma arma provavelmente usada nas ações dos suspeitos.
Gedeon, vizinho de Camila, teve seu celular bloqueado e, quando a polícia verificou suas conversas no Whatsapp, descobriu registros dele combinado o assalto à Agrivet. Os diálogos foram travados com o menor de idade, suspeito de dar suporte “logístico” à empreitada criminosa.
Segundo a polícia, Weverlon e Gedeon são os mesmos que assaltaram a Vitamazon no ano passado. Ambos acabaram presos por serem menores de idade na época.