Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na apreensão de drogas, munições, um simulacro de arma de fogo e diversos objetos aparentemente oriundos de furtos, na manhã da última quinta-feira, 8, em uma residência localizada na rua Colômbia, em Cerejeiras/RO.


As equipes foram acionadas após uma vítima relatar que teve diversas ferramentas de trabalho furtadas de sua oficina mecânica durante a madrugada. Segundo o relato, um indivíduo conhecido no meio policial teria confessado o crime e indicado onde os objetos teriam sido negociados.


Ao acompanhar a vítima até o local, o possível autor teria sido recebido pelo morador da residência, que, portando uma arma de fogo, ordenou a saída de ambos do local.


Policiais militares e agentes da Polícia Civil se deslocaram, juntos, até o endereço indicado. Ao perceber a aproximação das equipes, um homem tentou fugir, sendo localizado escondido em um banheiro nos fundos do imóvel.


Durante as buscas, foram encontradas três porções de substância análoga a cocaína, além de R$ 110,00 em espécie, seis aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e uma caixa de ferramentas com utensílios reconhecidos como produtos do furto.


No quintal da residência, enterrados em um galinheiro, as equipes localizaram dois carregadores de pistola calibre .380, 22 munições calibre 12, uma munição calibre 28, 50 munições calibre .22, 24 munições calibre .40 e uma munição calibre 9mm. Também foram apreendidos 475 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína e, no interior de um veículo VW/Gol estacionado no local, aproximadamente 84 gramas de maconha.


Ainda no imóvel, foram encontradas botijas de gás, bombas d'água, ferramentas elétricas de diversas marcas, uma roçadeira motorizada e outros objetos, parte deles reconhecidos como produtos de outras ocorrências de furto.


Questionado, o homem afirmou que as drogas apreendidas eram de sua propriedade e que os demais objetos teriam sido adquiridos de terceiros. Ele foi conduzido e apresentado, juntamente com todo o material localizado, na Delegacia de Polícia Civil local, onde a ocorrência foi registrada e as providências cabíveis foram adotadas.