Goteira no teto foi reparada no ano passado, após notificação do MP
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerejeiras (Semed) está fazendo a pintura da única biblioteca pública do município.
No ano passado, a biblioteca teve problemas com goteiras e chegou a ser notificada pelo Ministério Público. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) fizeram o reparo no teto da biblioteca e o problema foi resolvido.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Zenilda Mendes, a atual reforma na biblioteca será apenas a pintura, mas algo mais será feito pela instituição. “Vamos comprar mais livros e vamos montar uma exposição permanente de objetos antigos, como máquina de escrever, telefones e outras relíquias. A biblioteca será também um centro cultural”, disse a secretária.
Ainda de acordo com a titular da Semed, um funcionário para a biblioteca está contempladono concurso público municipal, que ocorrerá no dia 30 deste mês. A contratação em si será em setembro. “Vamos destinar um servidor somente para a biblioteca. E vamos treinar este servidor para fazer campanhas de incentivo à leitura aqui em Cerejeiras”, afirma Zenilda Mendes.
A Prefeitura de Cerejeiras não soube informar ao certo qual o atual acervo da biblioteca municipal. Segundo informou a secretária de Educação e Cultura, há uma procura por livros na biblioteca por parte de alunos e cidadãos que gostam de leitura.
O valor da obra de pintura da biblioteca é de R$ 57.384,31, paga com recursos próprios. Uma empresa foi contratada para fazer o serviço. A instituição fica na Avenida São Paulo, próximo ao Supermercado Betoni. Durante a pintura, a entidade não está atendendo.
Autor:
Rildo Costa
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 08 de Julho de 2019, às 16:42