Tucano comemora alteração e pede mais gente participando

Uma das grandes novidades da atual legislatura em Vilhena foi passar a realizar as sessões ordinárias da Câmara Municipal no horário noturno, medida tomada ainda no período de recesso parlamentar anterior ao início dos trabalhos da Casa. A iniciativa foi apresentada pelo estreante Rafael Maziero (PSB) ainda na época da campanha eleitoral, e ganhou adesão dos outros nove vereadores que estão exercendo plenamente os mandatos. “E fizemos a coisa certa, pois em todas as sessões a presença do público é expressiva”, comemora o parlamentar.

Exigida por boa parte da comunidade há vários anos, a alteração feita agora não era vista com bons olhos por veteranos da Câmara vilhenense. Alguns diziam que era melhor fazer as sessões pela manhã, em virtude dos órgãos públicos estarem em horário de expediente, facilitando a tramitação de documentos ou pedidos de informações para uso na reunião. Muitos alegavam que a minguada participação do público não seria alterada com a mudança do horário, pois as pessoas só vão a uma sessão quando há um assunto específico que lhes interesse.

A ampla renovação do Parlamento nas eleições passadas, agregadas ao impedimento temporário dos veteranos Vanderlei Graebin (PSC),  Carmozino Alves (PSDC), declaradamente contra a mudança para o período noturno, e Júnior Donadon (PSD), facilitou a aceitação da proposta levada aos colegas por Maziero. “E aconteceu o óbvio: hoje o povo vem ao nosso Parlamento e acompanha atentamente o trabalho dos vereadores, exercendo plenamente sua cidadania. Todos nós estamos muito satisfeitos com o resultado, e em nome da nossa Câmara de Vereadores convido todos os vilhenenses a continuar prestigiando o Poder Legislativo, que é a mais legítima representação popular dentro do poder público”, encerrou.