O x-prefeito Melki Donadon lançou nesta sexta-feira, 16, a pré-candidatura do sobrinho, Natanzinho, filho do irmão, Natan Donadon, a deputado federal. O jovem deverá ter como oponente outro integrante da família, o vereador Junior Donadon (PMDB), atual vice-presidente da Câmara e que deve tentar conquistar também uma cadeira no Congresso.
A notícia foi dada pelo próprio Melki, acrescida da informação de que Junior, que é seu primo, não terá seu apoio caso concorra mesmo nas eleições à Câmara Federal. “Junior resolveu trilhar seu caminho próprio, e suas metas e propostas se distanciam daquelas que nosso grupo defende. Desejo sucesso, mas pelo menos neste momento não vejo condições de angariar apoio à sua empreitada”.
O “ungido” pelo líder da família, “Natanzinho”, deve enfrentar as prévias do PTB, partido controlado pelo próprio Melki no Cone Sul.
Em situação difícil fica Rosângela Donadon, que disputa uma cadeira na Assembléia Legislativa e é preterida tanto para estar no palanque de Natanzinho quanto no de Junior, seu companheiro de partido.
Isso porquê, mesmo sendo colega de partido do vereador, o aparente “racha” na família a impede de manter acordo com ele. Já o sobrinho é do PTB, que estará concorrendo, provavelmente, por um grupo adversário ao PMDB no qual Rosângela milita.