O recurso apresentado pelo ex-prefeito Melki Donadon (PTB), contra a decisão da juíza eleitoral de Vilhena, Sandra Merenda, que impugnou sua candidatura, subiu para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na segunda-feira, dia 1º. Advogados do próprio petebista e do prefeito Zé Rover (PP), adversário de Melki, já estão na capital para acompanhar o julgamento na segunda instância.
Não há definição de data para que a Corte analise o recurso do vilhenense, mas é grande a expectativa por uma decisão até a sexta-feira, 05, ou no mais tardar no sábado, 06.
O próprio Melki acredita que sua impugnação será mantida e já havia feito esta previsão em público, mas argumenta: suas esperanças de vitória estão concentradas em Brasília, no TSE e no STF.
Os adversários do ex-prefeito, no entanto, apostam no efeito psicológico de uma segunda sentença desfavorável. Avaliam que, mantida a sentença, muito eleitores deixem de votar em Donadon. “É a velha tradição de não perder o voto”, avalia um opositor do autor do recurso.