A missa realizada na noite de ontem, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (FOTO), pelo padre Flávio Melchior, atraiu três dos quatro candidatos a prefeito de Vilhena e dezenas postulantes a vagas na Câmara. O evento religioso foi convocado especificamente para que o pároco explicasse o posicionamento da Igreja Católica em relação à disputa eleitoral.
Dos três prefeituráveis presentes, o único que não comungou (tomou a hóstia sagrada) foi o ex-prefeito Melki Donadon (PTB), que é evangélico da Igreja Batista. Luizinho Goebel (PV), mesmo sendo luterano, participou do procedimento. O prefeito Zé Rover (PP), que já foi coroinha, não estava acompanhado de seu vice, Jacier Dias (PSC), que é pastor da igreja Assembleia de Deus. Julinho Silva (PSOL) não foi à celebração religiosa.
Durante a pregação, o padre leu uma carta explicando a função dos vereadores e voltou a dizer que os cristãos devem votar apenas em candidatos “ficha limpa”. Melki, que concorre subjudice, não se abalou durante a homilia.
Apesar da iniciativa, o padre Flávio recebeu críticas ácidas, por ter aparecido no programa eleitoral de Rover e de apenas dois candidatos católicos.
Autor:
Da redação
Fonte:
FS
Publicado em 24 de Setembro de 2012, às 09:43