O jornalista Paulo Mendes, que foi assessor do prefeito Zé Rover (PP) nos seis primeiros meses de sua administração, voltou a integrar o staff do município. Na época de sua saída, Mendes foi exonerado sem qualquer explicação e deixou o cargo magoado com o prefeito.
O retorno do comunicador, que atuou na área de marketing da campanha de Rover, aconteceu após uma conversa “cara a cara” entre ele e o prefeito. Mendes disse que Rover foi humilde ao reconhecer que havia errado ao dispensá-lo sem dar explicações.
Profissional reconhecido pela boa técnica, Mendes também gosta de polêmicas, tanto que, após se desligar da Prefeitura, criou um jornal impresso que tinha o próprio Rover como um de seus alvos preferenciais. O “Jornal do Servidor”, editado por Mendes e com circulação em toda a região, publicou uma série de denúncias contra a administração do progressista.
Apesar dos transtornos decorrentes de sua dispensa, o jornalista garante que tudo já foi superado. Ele foi procurado pelo vice-prefeito, Jacier Dias (PSC), que responde pela Secretaria de Comunicação, e deve fazer parte da equipe que cuidará da imagem de Rover.
O jornalista, no entanto, não ficará lotado na Semcom: será nomeado adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura. Na Pasta, cujo titular é o ex-vereador Candinho Espíndula, Paulo certamente apresentará muitas idéias na área publicitária.