Material ferroso deixava água amarelada, mas não é contaminante
 
Estiveram na redação do FOLHA DO SUL ON LINE. Na manhã desta terça-feira, 15, o diretor geral do SAAE, Maciel Wobeto, e diretor operacional da autarquia que cuida do abastecimento de água em Vilhena, Flávio Goldbeck. Os dois vieram comentar a denúncia de uma leitora do site, falando da água barrenta que está chegando às casas do bairro 5º BEC. Lembre aqui.
 
De acordo com os diretores, o problema era ligado ao antigo poço que abastecia o bairro: ele estava sobre uma rocha que soltava partículas de ferro na água. O material não é contaminante, segundo análises feitas pelo órgão, mas a aparência da água assustava os consumidores.
 
Para normalizar a situação, o SAAE perfurou um outro poço, com o dobro da capacidade do antigo. Ocorre que resquícios da sujeira ainda permanecem na tubulação que leva a água até as casas e comércios. Por isso, a orientação da entidade é para que os consumidores abram as torneiras e cavaletes, a fim de fazer a limpeza da rede.
 
A previsão é de que a água limpa comece a chegar às casas ao longo desta semana.