A vereadora Eliane da Emater (PV), denunciou hoje, da tribuna da Câmara, a problemas em estradas vicinais do município. Segundo a parlamentar, na reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, ocorrida ontem, produtores da região de Flor da Serra daquela região afirmaram que as estradas estão intrafegáveis.
A vereadora declarou que as crianças que estudam na escola daquele setor estão tendo que andar entre quatro e cinco quilômetros a pé para poder chegar ao estabelecimento de ensino. Eliane também relatou que produtores de melancia da Flor da Serra estão sendo obrigados a carregar a produção “nas costas” para não perderem a safra. Segundo a vereadora, a situação não é diferente em outras estradas da zona rural. “Isto demonstra o desinteresse desta e de administrações anteriores com o setor produtivo rural”, afirmou.
Ainda em seu pronunciamento, Eliane disse que o caso foi lavrado na ata da assembléia do Conselho e que a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público para que haja providências. “Só assim para tentar resolver a situação, uma vez que já cansamos de pedir a administração uma solução definitiva para o caso das estradas vicinais do nosso município”, argumentou.