Rosani já tem recurso tramitando STF, no qual ela pede para reassumir
Está na pauta do Senado, e deve ser votado nesta terça-feira, 13, uma alteração na “Lei da Ficha Limpa” que pode dar à ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), que teve o mandato cassado no ano passado, o direito de pedir na justiça sua recondução ao cargo.
A matéria que será analisada pretende rever uma decisão do STF, que resolveu aplicar a regra a políticos condenados antes que a Ficha Limpa entrasse em vigor. É o caso de Rosani, que já havia cumprido a pena de 3 anos imposta a ela, por abuso de poder econômico na campanha de 2012. Com a nova interpretação, ela acabou sendo atingida.
Em contato com aliados da ex-prefeita, o FOLHA DO SUL ON LINE foi informado de que ela já tem um recurso no STF pleiteando seu retorno ao cargo. “Se o Senado aprovar esta mudança, ela pode obter até uma liminar para retomar o mandato”, disse um profissional do Direito que está acompanhando o caso.
Saiba mais sobre o caso clicando aqui.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 13 de Novembro de 2018, às 11:33