São cumpridos nesta manhã oito mandados de prisão preventiva e 45 ordens de busca e apreensão
Diversos sites de Rondônia publicaram, equivocadamente, na manhã desta sexta-feira, 12, que o ex-governador Daniel Pereira (PSB), havia sido preso na nova fase da Operação Pau Oco, deflagrada contra corrupção e crimes ambientais no Estado. Na verdade, ele é alvo de mandado de busca e apreensão.
A Polícia Civil chama essa fase de “Teste do Sabre”, que apura a existência de um grupo criminoso que atua na administração pública estadual desde abril de 2018.
Segundo as investigações, essa organização criminosa estava voltada ao atendimento de demandas no setor ambiental, lucrando financeira e politicamente.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de constituir e integrar organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, crimes contra a flora, contra a administração ambiental, advocacia administrativa, peculato digital, tráfico de influência, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
São cumpridos nesta manhã oito mandados de prisão preventiva e 45 ordens de busca e apreensão em residências e empresas em todo o estado, principalmente em Porto Velho, Espigão do Oeste (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Ariquemes (RO), Buritis (RO), Candeias do Jamari (RO), Vista Alegre do Abunã (RO).
Autor:
Da redação
Fonte:
G1/Rondônia
Publicado em 12 de Abril de 2019, às 09:17