Manifestantes gritavam palavras de ordem contra aprovação de benefício
Sob intensa pressão popular, os vereadores de Colorado do Oeste afinaram e, na sessão da Câmara realizada ontem, reprovaram por unanimidade a criação de um auxílio-alimentação de R$ 500, que beneficiaria eles mesmos. Horas antes da recuada, um dos vereadores chegou a ser agredido por defender o benefício parlamentar.
Com a Casa lotada de manifestantes, que gritavam palavras de ordem contra o auxílio-alimentação, os vereadores acionaram a polícia, temendo que os protestos verbais descambassem para violência física.
Na hora da votação, com a ausência apenas do vereador Natalio Silva, o placar mostrou o efeito da manifestação: os 9 presentes “recusaram” a grana extra. O presidente da Câmara, Evandro Prudente (PDT), por impedimento regimental, não precisou votar.
Fotos
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 18 de Setembro de 2018, às 09:33