Competição traz mudanças na categoria Máster que agora é para atletas com idade mínima de 38 anos
 
A Diretoria de Esportes da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV) abriu as inscrições para a edição 2018 da Tapa Aciv de Futebol Society, uma das competições mais aguardadas do calendário esportivo vilhenense. A Taça Aciv traz dois torneios: Aberto e Máster. E este ano a organização promoveu uma modificação no Torneio Máster que teve a idade mínima aumentada para 38 anos. “Foi um pedido das equipes que nós atendemos; mas cada equipe poderá ter até três “coringas” com idade entre 35 e 37 anos”, disse Valdir Ueker, diretor esportivo da Aciv.
 
Alemão, como o diretor é conhecido entre os atletas, explicou ainda que o argumento das equipes ao solicitar a alteração foi a de que alguns times estariam sendo montados apenas com atletas de 35 anos, o que implicava em vantagens sobre outras equipes com atletas mais próximos dos 40 anos. “Eu acredito que trará uma maior competitividade ao torneio”, pontuou Alemão.
 
O diretor colocou o dia 17 de agosto como data limite para a confirmação das inscrições cuja taxa é de R$ 400,00. “Será um pré-congresso técnico, quando serão efetuados os pagamentos as inscrições e nós teremos uma noção de quantos grupos teremos e como organizaremos a tabela”, disse Ueker que revelou que a competição inicia no dia 25 de agosto e que este ano os jogos serão nas tardes dos sábados e manhãs dos domingos.
 
No ano passado o campeão do Aberto foi o Atlético Vilhenense que na decisão venceu por 2 a 1 o Titanium. Wallace e Luizinho marcaram os gols do time campeão; enquanto Edilsinho diminuiu para o Titanium. Já no Torneio Máster o título ficou com a Mecânica do Valdo/ATFC que na decisão, após empate em 1 a 1, venceu a Aciv nos pênaltis e conquistou o bi-campeonato. Embora tenha chegado a decisão nos últimos três anos, a última vez que a Aciv conquistou o título foi em 2015.