Carlito Alves ficou em segundo em 2016, mas foi condenado por não prestar contas
Às vésperas da definição do nome que será apoiado pela oposição em Chupinguaia, na disputa contra a atual prefeita, Sheila Mosso (DEM), o empresário Carlito Alves (PRB), que vinha se cacifando para liderar o processo, acaba de sofrer um revés que deve tirá-lo do pleito deste ano.
Segundo colocado na eleição de 2016, Carlito estava reunindo grupos políticos contrários a Sheila, e despontava como alternativa para fazer com que a disputa ficasse polarizada entre as duas alas.
Ocorre que uma decisão do juiz eleitoral na época do último pleito municipal em Chupinguaia, Gilberto Giannasi, penalizou o empresário por não ter apresentado a prestação de contas de sua campanha. Ele foi condenado após perder o prazo para regularizar a situação e, com isso, não terá quitação eleitoral, documento indispensável para se habilitar como candidato (CONFIRA A AÇÃO NA ÍNTEGRA).
Carlito até tentou superar este obstáculo, pedindo uma liminar contra a decisão que barra seu nome, mas o juiz eleitoral de Colorado do Oeste, Eli da Costa Júnior, a quem Chupinguaia agora está subordinada, indeferiu a pretensão. A decisão foi publicada no dia 21 de abril (CONFIRA AQUI).
Aliados tentam convencer Carlito a abrir mão de sua candidatura, já que ela dificilmente será registrada. Alguns alegam que, mesmo que ele concorra sub-judice e vença a disputa, não conseguirá se manter no cargo depois.
Diante desta situação, muitas das lideranças que já negociavam para compor com Carlito agora estão em conversações com o ex-vereador Vanderlei Araújo, do PTB. Ele exerceu 4 mandatos da Câmara de Chupinguaia e se diz disposto a tentar reunir a oposição local em torno de seu nome.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 15 de Maio de 2020, às 15:57