O vereador Junior Donadon (PMDB), que assume em 2015 a presidência da Câmara Municipal de Vilhena, fez na sessão desta terça-feira, 02, uma indicação ao prefeito Zé Rover (PP), para que o mandatário elabore projeto para a construção de um novo Centro Administrativo Municipal.
Em seu discurso, Donadon disse que a atual sede da prefeitura é um patrimônio histórico, mas não atende mais as necessidades de uma administração pública e de uma cidade do porte de Vilhena. “Hoje, o município não tem mais como atender as demandas do cidadão naquele espaço, tendo que, reiteradamente, alugar imóveis e improvisar o funcionamento de algumas secretarias dentro dessas estruturas”, disse Donadon.
Para o vereador, estes espaços alugados, além de gerar despesas para os cofres públicos, atrapalham a realização do trabalho dos servidores. “O ambiente ao qual o servidor é submetido diariamente certamente influencia na concepção do princípio que é muito importante para administração pública: o princípio da eficiência, e muitas vezes esses servidores trabalham em locais inadequados e sem condições de prestar um bom serviço à população”, argumentou o vereador e continuou: “Já passamos do tempo de termos uma estrutura adequada que concentre as secretarias”.
Ao final de seu pronunciamento, o vereador pediu o apoio dos colegas, caso um projeto seja apresentado pelo Executivo. “Eu gostaria muito que o prefeito desenvolvesse este projeto, e com a ajuda dos vereadores. Cada um tem seu contato junto aos deputados federais e senadores, e podemos viabilizar recursos para ajudar na edificação do Centro Administrativo, uma obra que seria muito importante para o município de Vilhena, que comportasse num só lugar todas as estruturas, todas as políticas públicas e todas as secretarias, onde o cidadão tivesse uma referência para buscar o atendimento”, finalizou.